COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS PARA PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO
Neste mês de julho, colaboradores da Bravha, lotados no Tribunal Regional Federal do Amapá (TRF1), receberam capacitação, ministrada pela engenheira agrônoma Erika Kzan da Silva, para a produção de adubo orgânico através da técnica de compostagem natural de resíduos.
A capacitação é referente a política de sustentabilidade e preservação do meio ambiente adota pela Bravha. A iniciativa abraça também o projeto desenvolvido pelo TRF Amapá que tem como finalidade a implantação de horta orgânica nas dependências do órgão.
A compostagem é uma técnica idealizada para transformar matérias orgânicas (como folhas, galhos, caules, palhas, casacas de árvores, restos vegetais resultantes de capinas, colheitas e podas de plantas) em adubo orgânico, em um espaço de tempo mais curto do que se dá na natureza.
Buscando causar menos impacto ao meio ambiente, a Bravha já realiza a técnica de compostagem de resíduos para a produção de adubo orgânico e utiliza o produto nos serviços de jardinagem em contrato particular na cidade de Macapá. Todo o processo de compostagem realizado pelos colaboradores da Bravha é feito naturalmente, durando algumas semanas para ser finalizado e o produto ser liberado para uso nas atividades de jardinagem e produção de hortas.