Enfrentamento ao CORONAVÍRUS
A Bravha e as medidas de enfrentamento à pandemia.
Em consonância com as orientações do Ministério da saúde, OMS (Organização Mundial da Saúde), que são basilares para nossas ações efetivas, também estão nosso conjunto de valores atrelados aos princípios da preservação da dignidade da pessoa humana. Buscando sempre a saúde e o bem-estar dos colaboradores e das pessoas que frequentam e/ou trabalham tanto na administração, como nos postos da efetiva prestação de serviços.
Além de disponibilizar álcool 70% para todos os colaboradores, foram adquiridos macacões impermeáveis para os contratos com ambiente hospitalar, nas desinfecções das áreas vermelhas (área de tratamento de pacientes com COVID-19) com absoluta segurança. Desenvolvemos 4 protocolos de condutas sendo um de normas gerais, uso adequado de máscaras, lavagem das mãos, paramentação e desparamentação corretas, e a conduta de afastamento imediato em caso de sentir os sintomas, bem como disponibilizou teste rápido para os colaboradores que não tiveram acesso ao público.
Instituímos o teletrabalho com sucesso em nosso administrativo. Agora temos encontros presenciais semanais, e o restante do trabalho é desenvolvido através de teleconferência!
Durante este período, os colaboradores afastados por suspeita da COVID-19 recebem acompanhamento constante de nossa equipe de apoio, incluindo contato com o gestor da empresa, desde o início do tratamento até a completa recuperação, quando retornam ao posto de trabalho.
A Bravha também aumentou o rigor na realização das atividades de limpeza e desinfecção hospitalar nas unidades de saúde em que atua no Amapá, visando evitar o contágio pelo Coronavírus nesses locais, com reciclagem dos treinamentos de biossegurança e diálogos constantes sobre segurança e uso adequado de EPI’s.
Estamos cientes e prontos para viver o novo normal, em que todos temos responsabilidades individuais, e que cuidar de si também é cuidar do próximo!